segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Salmo 23 de Forma Mais Contemporânea


SALMO 23 DE FORMA
MAIS CONTEMPORÂNEA
(Salmo de Davi)

Por: Marcos Cesar

O SENHOR é o meu Pastor;
Nada irá me faltar.
E, assim, Ele me faz,
Em verdes pastos, descansar.
Para junto, das águas tranquilas,
Ele gosta de me levar.
Toda a minha alma
Refrigerada ficará.
Ele, por amor do Seu nome,
Pelas veredas da justiça, me guiará.
Se pelo vale da sombra da morte eu andar,
Mesmo assim,
Eu não irei me assustar,
Porque a Tua presença
Irá sempre me acompanhar;
A Tua vara e o Teu cajado
Irão me consolar.
Uma mesa, na presença dos meus adversários,
Tu irás me preparar.
A minha cabeça, com óleo,
Tu irás untar.
O meu cálice vai transbordar.
A bondade, certamente, me seguirá;
E todos os dias da minha vida
A misericórdia irá me acompanhar;
E na Casa do Senhor,
Para todo o sempre,
Irei habitar.



Texto reformulado em: 24 de novembro de 2012.

Um comentário: